Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
É uma técnica de terapia manual desenvolvida na França que consiste em identificar a causa primária da doença ou sintoma, para que o corpo reconheça o agressor e possa, após o estímulo da palpação, iniciar o processo de eliminação e auto cura do organismo.
Muitas das nossas dores e doenças se devem a pequenas disfunções que se acumulam durante a nossa vida e terminam por enfraquecer nosso organismo, deixando “cicatrizes” que atrapalham o funcionamento das células e ficam guardadas na memória do tecido por uma deficiência do sistema imunológico, que não consegue eliminar o agressor.
As disfunções podem ter causa em frustrações, perdas ou traumas que ocorreram em algum momento da vida, inclusive na gestação, ou até mesmo nas memórias hereditárias que carregamos.
A microfisioterapia ajuda o corpo a se livrar destas “cicatrizes”, contribuindo para melhorar nosso estado de saúde e ajudar o organismo a eliminar os vestígios emocionais e traumáticos.
-Melhoria do estado emocional
-Tratamento das dores
-Estimulação do sistema Imunológico
-Identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença
-Promoção da saúde
-Prevenção de doenças
-Síndrome do Pânico
-Depressão comum e bipolar
-Alergias em geral
-Dores físicas
-Traumas físicos
-Traumas emocionais
-Rinites
-Artrites
-Problemas de pressão
-Problemas respiratórios
-Fibromialgia
-Ansiedade
-Fobias
-Problemas escolares
-Falta de atenção e concentração
-Hiperatividade
-Agressividade
A primeira parte do trabalho consiste numa investigação micropalpatória, que possibilita detectar a causa responsável pelo sintoma relatado a partir da chamada cicatriz patológica.
A segunda parte consiste em identificar o sintoma causado pela cicatriz.
O terapeuta mantém sua mão na causa (cicatriz) e investiga com a outra mão a consequência (o sintoma), percorrendo a linha média do corpo à procura do nível afetado. Uma vez definido o nível, a procura segue na linha transversal deste nível.
Uma vez identificada e localizada a cicatriz, o corpo é estimulado a desencadear o processo de autocura, de maneira quase instantânea. É promovido um diálogo direto com a memória tecidual da pessoa, por via palpatória, sem nenhum outro apoio.
O trabalho de autocura que o corpo desenvolve após a sessão, pode provocar ligeiro cansaço durante um ou dois dias. Por isso, é indicado que o paciente descanse após a sessão, não realize esforço físico desnecessário, não dirija seguidamente por longo período de tempo, etc.
Para reduzir o cansaço e auxiliar o processo, aconselha-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia, nos dias subsequentes à sessão, a fim de facilitar o trabalho de eliminação das cicatrizes.
Muito embora não sejam frequentes, outros sintomas podem ocorrer, como diarreia, vômito, aumento da dor, febre, crise emocional ou sentimento de raiva por um ou dois dias.
Tudo isso acontece em razão da liberação das memórias agressoras. O paciente deve então descansar e deixar que o sistema imunológico realize seu trabalho com o mínimo de interferência medicamentosa possível, não se esquecendo de ingerir muita água.
Nossos clientes são importantes para nós. Ficaríamos contentes em receber a sua visita durante nosso horário comercial.
Rua Jaboticabal, Jardim Ciranda, Bebedouro - São Paulo, 14700-530, Brazil
Silene Paes Centro de Saúde Integral
Rua Jaboticabal, Jardim Ciranda, Bebedouro - São Paulo, 14700-530, Brazil
Copyright © 2023 Silene Paes Centro de Saúde Integral – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.